quinta-feira, 3 de junho de 2010

E, OBVIAMENTE, À MINHA MÃE, QUE SEMPRE ME ACOMPANHOU E SEM A QUAL...

Não têm estado, de facto, muitas pessoas nas últimas sessões do clube.
Mas antes que me acusem de pessimismo, deixem-me acrescentar o que tinha em mente quando comecei a escrever este texto: os alunos que "fazem" o clube são um caso sério. Um caso sério de qualidade.
Não me surpreende, mas entusiasma-me confirmá-lo a cada momento:
Aqueles que vieram escolhendo e apresentando os filmes que vimos; os que foram agora, por sua vez, realizadores ou assistentes técnicos de curtas-metragens tão promissoras e tão elogiadas; ou aquela menina, em particular, que integrou o júri; ou o grupo do 8º ano que tem vindo cheirar, descobrir, intervir, e constitui a massa de que se fará o futuro do clube.

Faltaram os agradecimentos de cada um dos premiados à família. Mas eu tenho de agradecer: aos directores e actores dos filmes, o empenho, a colaboração, o gosto, o talento posto ao serviço do clube; tenho de agradecer às pessoas que constituíram o júri - a Carolina, a Elisa, a João e a Beatriz - o haverem aceite o convite, o terem-me proporcionado uma tarde magnífica de inteligência e discussão, o terem escolhido justa e sensatamente numa situação de escolha impossível; tenho de agradecer à Direcção da escola a generosidade, o reconhecimento, a presença, a participação.

E ao Francisco, companheiro desta aventura, precisamente esta aventura: um projecto a crescer e a voar, em que ele e eu ora somos semelhantes, ora completamente diferentes, mas nunca em choque nem em competição: sempre complementares.

Até para o ano!

2 comentários:

  1. [8º ano power!!!] Queria dizer que não esparava nada daquilo que fui encontrar na ultima sessão pois achava que iria ser uma sessão das normais discreta numa boa onda... Mas quando chegai lá e havia uma passadeira vermelha eu ficai =O ! Era mesmo uma passadeira vermalha e depois com a musica do "Cinema Italiano" da Kate Hudson foi a cereja no topo do bolo! Exelente organização! Adorai ... Pró ano quero mais! Até pro ano Clube de Cinema!

    ResponderEliminar
  2. É verdade - esta sessão estava muito concorrida. Apesar de terem estado tantas pessoas na sessão de apresentação de curtas-metragens, nunca esperei que o feito se repetisse na entrega dos prémios. Devo acrescentar que adorei as curtas (especialmente, como seria de esperar, as do secundário, pois estavam bastante profissionais) e que espero que para o ano concorram mais! (Se bem que, se tal acontecer, será muito mais difícil para o júri decidir o vencedor - até eu me vi indeciso)

    E despeço-me, desejando óptimas férias a todos, para estarmos cheios de energia para o ano de modo a voltar a encher o anfiteatro!

    ResponderEliminar