segunda-feira, 19 de setembro de 2011

1.ª Sessão do CC de 2011/2012

Quarta-feira no Anfiteatro
21 de Setembro de 2011 às 14h30


A Paixão de Shakespeare
de John Madden


apresentado pelo
Rodrigo Figueiredo do 10.º E



Amar ou não amar eis a questão?
Esta pergunta podia fazer-se ao Shakespeare e à Viola, os dois protagonistas deste filme…
Para bem deles, a resposta deveria ser não amar. Mas como dizem que o amor comanda a vida... Ou é o sonho?

Ao contrário de alguns membros do Clube, eu tive um Verão inteiro para seleccionar um filme. E se querem saber só pensei no assunto a menos de uma semana da data marcada para a exibição do filme. Isto dificultou ainda mais a escolha pois nas férias vi imensos filmes, que passei a gostar muito. Juntando com os outros filmes que adoro, tornou a escolha ainda mais complicada.

Finalmente decidi escolher “A Paixão de Shakespeare”. Este filme mostra-nos uma fase da vida de William Shakespeare em que ele, supostamente, sofre de um bloqueio criativo que o impede de escrever. Para ultrapassar este impasse, ele procura uma musa que o inspire para escrever uma nova peça de teatro. E eis que aparece Viola de Lesseps, uma jovem e bela aristocrata, que nutre uma grande paixão pelo teatro e pela representação. Como, nessa época, as mulheres não estavam autorizadas a actuar em palco esse sonho não podia ser realizado. Tudo muda quando os seus caminhos se cruzam…
Acho que este filme é ideal para iniciar mais um ano do nosso Clube de Cinema. Eu amo este filme e isso, acima de tudo, é o que mais importa.
Já agora convém lembrar ainda que “A Paixão de Shakespeare teve o privilégio de ganhar 7 Óscares - entre eles o de melhor filme e de melhor actriz principal para a adorável e talentosa Gwyneth Paltrow.

Querem saber se a sessão vai correr bem? Não sei, é um mistério… Apareçam e discutam com gosto.

Rodrigo Figueiredo 10.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário