domingo, 30 de agosto de 2009

Os Grandes Sacanas!

"Inglorius Basterds"
Mais um filme de Quentin Tarantino a não perder. Na minha opinião o Tarantino tratou de colocar mais, longos e geniais diálogos, do que propriamente cenas de violência exagerada.

É um filme que retrata a história de um grupo de soldados que se limitavam a matar os nazis e a recolher os seus escalpes. Pode-se dizer que é uma operação valquíria com sucesso.

Contem com grandes interpretações tanto de Brad Pitt como de Christoph Waltz. Eu pessoalmente gostei muito do filme, já contava com isso sendo este o novo do Quantantino. Tem também uma banda sonora muito boa com algumas músicas compostas por Ennio Morricone.

Curiosidades: Quandos os soldados estam a remover o primeiro escalpe, a vítima é o Quentin Tarantino. ( Se forem ver o filme, reparem nesse pormenor)

6 comentários:

  1. essa de o primeiro escalpe ser o Tarantino tem imensa piada e eu nem reparei. E ja vi duas vezes..

    Sinceramente, por muitos comentários negativos que oiça relativamente ao filme, nada me tira aquele primeiro sentimento que tive ao sair pela primeira vez da sala de cinema: genial! Simplesmente genial! Principalmente o papel do austriaco (?) Christoph Waltz e todo o primeiro capitulo. E depois é engraçado ver todo o elenco já conhecido mas de filmes completamente diferentes, como o actor Daniel Brühl, de Goodbye Lenin!, que estive imenso tempo a tentar lembrar-me de onde o conhecia e a meio do filme fiz um grande "AHHH!" para dentro.

    ResponderEliminar
  2. o Adeus Camarada Lenin (um minuto de silêncio) é daqueles filmes que eu - SINCERAMENTE - ainda não percebi porque é que se fala tanto. acho o filme terrível, com uma base de argumento que poderia ter dado para alguma coisa... (se fosse eu a realizar o filme - claro, o Orson Welles também tinha servido...)

    ResponderEliminar
  3. o que é que os restantes cinéfilos pensam sobre o Adeus Camarada Lenine (um minuto de silêncio)?

    ResponderEliminar
  4. Epa olha, fala-se porque há pessoas que gostam e falam. É o meu caso, que gostei do filme. Não há lá muita ciência tirando isso, acho eu..

    ResponderEliminar
  5. Ainda em relação ao Tarantino e o Inglorious basterds, não tive oportunidade de ir ver ao cinema. Isto aqui por Évora está muito mau em termos de sala(s) de cinema. Ainda assim lembrei-me deste post quando recomendei à minha irmã que o fosse ver em Ponta Delgada e ela adorou.

    ResponderEliminar