domingo, 24 de janeiro de 2010

Fico feliz que o meu título tenha feito escola…

No dia 29 de Outubro eu tinha escolhido para título do meu “post”:
“Ontem, vivi um dia aparentemente normal…”

No entanto, existem algumas diferenças relativamente ao seu conteúdo por comparação ao post anterior do João d’Eça.


Por exemplo, eu acordei às 7h00 e terminei o meu relato à meia-noite. Também não joguei PS3… (espero que não encontrem aqui conotações políticas).

Existem outras diferenças e inverdades (estou a ser simpático…), mas essas tenciono esclarecê-las no lugar indicado para resolver este tipo de questões:

na NOSSA Reunião do CLUBE DE CINEMA da próxima
4.ª feira
dia 27 DE JANEIRO DE 2010, às 14h30.


Por isso, aproveito para lembrar que estão convocados os “membros regulares” e os outros “membros não regulares” (irregulares?) para discutirmos estes assuntos.

Partindo duma premissa que faz parte da minha forma de estar na vida:

NÃO EXCLUIR NINGUÉM (leia-se “expulsar”).

Assim estão convocadas as seguintes pessoas (por ordem de entrada no Clube de Cinema e que assistiram a pelo menos 2 sessões desde o dia 26 de Novembro de 2009 com o filme: “O Bom Rebelde” - em que estiveram presentes 2 professores e 3 alunos)

João Sacramento
André Vieira
André Jorge
Mónica Pinheiro
Vasco Pedro
Beatriz Pinto
Eliana Oliveira
Ruben Viveiros
Guilherme Santos
João de Almeida d'Eça
Afonso Azevedo Coelho
Filipe Valadas
Maria Nunes
Inês Lourenço
Catarina Pereira
Mariana Amor
Diogo Nogueira
Sara Pestana
Gustavo Barradas
Andrii Korolivskyi
João Mendes
Isabela Nóbrega

Além dos professores José Pacheco e Madalena Fernandes, como é óbvio.
Se me escapou alguém, peço antecipadamente desculpa, e considere-se convocado.
Quem quiser aparecer pela 1.ª vez também será bem-vindo.


Já agora aproveito para informar que tencionava responder no próprio dia ao “post” anterior, mas deixei de ter Net em casa e assim até foi melhor porque me permitiu ter tido com o Eça uma boa conversa de desabafo (cara a cara).
Para finalizar gostava de voltar a referir uma parte do texto que já coloquei no meu “post”:
“Ontem, vivi um dia aparentemente normal…”

“Após o filme: a conversa. Afinal este é o momento mais importante do CC. Percebeu-se que a maioria já tinha visto o filme e que numa segunda visão (ou 3.ª) identificou aspectos que lhe tinham passado despercebidos. Eu retenho uma cena do filme que me tocou especialmente: aquela em que os pinguins machos (alojando cada um os seus ovos) decidem encostar-se uns aos outros em perfeita SOLIDARIEDADE para assim poderem resistir melhor ao frio. Mesmo aqueles que entretanto terão perdido irremediavelmente o seu ovo. E lembrei-me de agradecer aos alunos que já tendo visto o filme decidiram aparecer na sessão e permitir assim dar continuidade ao lema do NOSSO CLUBE – “Gostos Discutem-se”.

Cumprimentos a todos,
Francisco José Rodrigues dos Santos Morais
(isto assim tudo completo dá um sentido mais nobre… não acham?)
e um olá do Ricardo
(o meu filhote mais novo de 2 anos)
que é o único que está agora aqui ao pé de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário