quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

“The show must go on!”

A partir de agora decidimos publicar os textos dos vários filmes apresentados (com a autorização dos autores). Desta forma tencionamos dar continuidade ao debate que se inicia no final de cada sessão e que pode neste espaço ter outras intervenções.

"Existem momentos da vida em que temos que fazer escolhas difíceis. E um filme para apresentar no Clube de Cinema foi certamente uma delas. E então, acabei por escolher um filme que, apesar de já existir há 10 anos, só o vi (e adorei!) recentemente.

E porque gostei tanto do Moulin Rouge? Provavelmente por ser um filme sobre o mundo do espectáculo. Provavelmente por ser, em simultâneo, uma comédia e uma tragédia. Ou talvez por algum motivo que nem eu saiba explicar.

Não posso deixar de referir a bela história de Satine e Christian (obviamente por ser o plano principal do filme), um amor proibido por todas as barreiras, e, talvez por isso, mais desejado por ambos, que culmina num espectáculo de luzes, cores, e emoção… Um espectáculo que acaba por se tornar na mais trágica das realidades.

Mas não existe maneira de demonstrar a singularidade deste filme por palavras. Por isso, chega de discursos e entremos no mundo do
Moulin Rouge…"

Diogo Nogueira (12.º C)


Sem comentários:

Enviar um comentário