segunda-feira, 9 de abril de 2012

A minha 1ª sessão (...ou como perdi a inibição e fiz novas amizades)

A minha primeira sessão não coincidiu com a inauguração do clube, mas faltou pouco! Deixem-me dizer-vos que para um professor contratado, numa escola nova todos os anos, o processo de integração na escola e com novos colegas não é fácil, sobretudo sendo uma pessoa introvertida como eu. No entanto lembro-me claramente de "namorar" o poster que anunciava a primeira sessão do clube (o já mencionado "O bom rebelde"), colada em grande plano nas costas da porta de entrada à sala de professores. Finalmente lá me atrevi a ir a uma sessão no dia 28 de Janeiro de 2009. O filme foi o "Chocolat" de Lasse Halstrom, sugerido pela aluna Mónica Pinheiro. Gostei do filme, embora não o considere como um filme de grande impacto para mim, mas a sessão em si teve um simbolismo especial pelo inicio da minha participação no recém nascido clube de cinema que tantas experiências tem proporcionado desde então. Para mim em concreto marcou de forma irremediável a minha passagem por Linda -a-velha. Por isso ao clube desejo muitos parabéns ( e um grande abraço aos meus amigos cinéfilos)!
João Camacho

1 comentário:

  1. Pois é João.
    O teu texto foi lido e embora não tenha exactamente as 100 palavras tem as suficientes para passar muita emoção...
    Com elas percebemos que o Clube também pode ter essa função de integração de colegas professores (cinéfilos) que por vezes parecem andar perdidos na escola.

    ResponderEliminar