quarta-feira, 2 de novembro de 2011

6.ª Sessão do CC de 2011/2012

Quarta-feira no Anfiteatro
2 de Novembro às 15hoo

O Meu Vizinho Totoro
de Hayao Miyazaki

apresentado pela
Ana Sofia Pendão do 9.º E


A Natureza de Hayao Miyazaki
Confesso que O Meu Vizinho Totoro não foi a escolha inicial para a minha primeira apresentação no Clube de Cinema.

O Castelo Andante, o filme que queria apresentar, tem a duração de 120 minutos e como as nossas últimas sessões têm início às 15h00 (devido à Oficina de Escrita sobre Guiões), optei por um outro do mesmo realizador, Hayao Miyazaki, que tinha visto mais recentemente e que também adorei.

Uma coisa eu tinha a certeza: o meu primeiro filme a apresentar no Clube de Cinema teria de ser deste maravilhoso realizador que nos proporciona em todas as suas histórias uma magnífica visão sobre a Natureza.
O meu Vizinho Totoro explica factos e acontecimentos da Natureza de uma maneira fantasiosa e imaginativa, capaz de comover e impressionar todas as idades. É um filme fantástico que nos leva para cenários incríveis, com grande detalhe e imaginação, mais uma vez presentes nos filmes deste realizador.

Ana Sofia Pendão
(9.ºE)

Sem comentários:

Enviar um comentário