terça-feira, 25 de outubro de 2011

5.ª Sessão do CC de 2011/2012

Quarta-feira no Anfiteatro
26 de Outubro às 15hoo

A Noiva Cadáver
de Tim Burton

apresentado pela
Matilde Albuquerque do 9.º E


Um Filme deste Mundo e do Outro...
Escolhi este filme como primeiro filme a apresentar no Clube de Cinema, pois quero mostrar e falar de um filme de um dos meus realizadores preferidos, e não há (na minha opinião) nenhum melhor que "A Noiva Cadáver" para mostrar o “mundo” de Tim Burton.

Reparem, aqui está tudo: o humor negro, as personagens caricatas e estranhas, os pormenores, o imprevisível, a música (mais uma vez Danny Elfman), o argumento (John August, Caroline Thompson e Pamela Pettler) e até os actores do casting de vozes (novamente Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Christopher Lee, Michael Gough, Deep Roy e Albert Finney).
E o resultado está à vista, um filme fantástico rodeado mensagens que nos deixam a pensar, que desdramatizam o famoso pavor da morte, e que temos de viver a vida, enquanto é tempo, livres e descontraídos. O que também me fascina neste filme é a incrível produção desta animação em claymation (animação stop motion feita com uma espécie de massa).

Tim Burton transporta-nos para um universo místico onde se cruzam dois mundos, o da vida e o da morte, com diálogos fascinantes e um apurado sentido de humor.

Espero que gostem!

Matilde Albuquerque
(9ºE)

Sem comentários:

Enviar um comentário