segunda-feira, 16 de abril de 2012

SE NÃO ME ENGANEI A CONTAR, AQUI FICAM MAIS 100 PALAVRAS

E assim decorreu a centésima sessão do clube de cinema.
A Luísa Fragoso dizia-me, quando lhe perguntei o que achara: «Foi uma sessão muito afectuosa!»
São as palavras certas. Afectuosa porque se foi revendo a história do clube, com fotos de algumas daquelas primeiras sessões, com quatro, ou cinco, ou seis pessoas: miuditos sem pêlos no rosto, que hoje são barbudos universitários; afectuosa porque alguns desses barbudos universitários marcaram presença; afectuosa porque foi um encontro da comunidade: um cruzamento de gerações, profissões, predilecções; afectuosa pela conversa, pela ligação, pelas palavras, pelas saudades.
Cem sessões: muita polémica, muito acerto, muita vontade.


5 comentários:

  1. Tomei a liberdade de incluir uma foto para ilustrar o bonito texto do José e dar a conhecer a quem não tem perfil de facebook...

    ResponderEliminar
  2. e já agora dar a conhecer também as bonitas palavras que a Teresa Gomes escreveu "a quente" no facebook:

    "Grande Tarde!
    Foi grande porque o clube quis recordar todos os passos do seu percurso.
    Foi grande porque se deu a cada participante o carinho e a atenção individualizada que sempre tem quando vai ao clube, quando intervém. Os gostos não se discutiram ontem mas partilharam-se entre amigos.
    E o auditório está pronto a acolher novas ideias, gostos e personalidades.
    Parabéns ao Clube de Cinema! Venham mais 100!"
    Teresa Gomes

    ResponderEliminar
  3. Não sei se a expressão "grande tarde", da Teresa, não significa também que achou a sessão um pouco "grande" (longa) de mais. A Teresa é muito subtil nas entrelinhas. Não resisti; estou obviamente a brincar: meto-me com ela, mas é evidente que sou o primeiro a dizer que foi uma sessão extraordinária...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "morno" deve ficar melhor..
      A tarde foi “grande”(e não grande demais) porque foi “grande”. O que disse pode não ser “grande coisa” mas espero que a tarde, assim engrandecida com a presença dos “grandes” tenha sido grandemente apreciada pela grandiosidade da grandiloquência dos oradores. Grandura apenas suplantada pelo entusiasmo da assistência e pela grandíssima perspicácia do José Pacheco.

      Eliminar