segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

10.ª Sessão do CC de 2011/2012 (87.ª desde 26 Nov 2008)

Quarta-feira no Anfiteatro
7 de Dezembro às 14h00

Orgulho e Preconceito
de Joe Wright

apresentado pela
Carolina Barrosa do 8.ºD


O orgulho o preconceito da paixão
A minha primeira visita ao Clube de Cinema ocorreu em Fevereiro deste ano. E desde essa altura, quando começou a ser colocada a hipótese de poder apresentar também um filme, eu já tinha decidido fazê-lo com Orgulho e Preconceito.

Se me perguntarem o porquê de eu amar tanto este filme eu não sei dar uma resposta.
Talvez porque é já uma história de amor quase tão icónica como a de Romeu e Julieta.
Talvez pelo facto de eu ter uma paixão pela época ou pela escritora - Jane Austen.
Talvez por ser uma grande adaptação ao cinema de uma história maravilhosa que me eu me apaixonei a partir da primeira leitura do livro.

Ao ver o filme e conhecendo o enredo do livro a história não me surpreendeu muito. O que me fascinou foi a forma como foi adaptado, a qualidade de representação dos actores e a atenção aos pormenores. Desde as paisagens escolhidas à visualização dos costumes, tudo está fiel à época.
Espero que gostem.
Carolina Barrosa

1 comentário:

  1. Parabéns Carolina pela excelente escolha na tua estreia de apresentação de filmes no Clube de Cinema.
    Foi uma das sessões mais visitadas (29 participantes) e o debate foi muito enriquecedor. Contámos com a presença bem-vinda do André Vieira e João Sacramento que, para mim, são ex-alunos da ESPJAL mas continuam a ser sempre membros dos "Gostos Discutem-se".

    ResponderEliminar