domingo, 18 de dezembro de 2011

O BLOGUE PODE SER TAMBÉM UM MURO DE DESABAFOS

Tenho 3 filmes para ver, e ainda não consegui ver um único.
Emprestaram-me L'Atalante, «a obra-prima de Jean Vigo», como é anunciada na capa, e Aurora, do extraordinário Murnau, de quem tanto gosto.
O outro é um filme de 6 horas, parece que muito bom, muito bom, muito bom. Joana Pontes referiu-se-lhe: era uma série que acabou por ser condensada num extenso filme, sem cortes. A Melhor Juventude, de Marco Tullio Giordana.

E pergunto-me que aconteceu ao meu tempo, que escasseia tanto e não me deixa ver os filmes que me apetece.
Não exagero no que vou dizer a seguir:
Com toda a franqueza, é o tempo que disponibilizo, todas as as 4ªs à tarde, ao clube de cinema, que me permite ver e rever excelentes filmes, manter-me próximo do cinema, usufrui-lo - e usufrui-lo na sua melhor forma, que é podendo discutir no fim os filmes com um grupo de entusiastas.

Sem comentários:

Enviar um comentário