CINEMA: O PODER DO CÃO
Há 2 anos
“(...) Discutir os gostos do outro não é desconsiderá-lo - pelo contrário, é valorizá-lo, e querer entendê-lo, é abrir um debate que, depois de aberto, pode levar a muitas novas conclusões, do outro ou de mim próprio. Tentar convencer o outro de que o meu gosto é mais "gostoso" também não tem nada de mal, desde que eu o faça com argumentos e diálogo, num processo que me leva a ouvir também o que ele tem para me dizer dos seus próprios gostos. (...) Joaquim Fidalgo "Público" 15 Fev. 2006
Simples e lindo. Que maldade que o stor fez em usar esta musica que só me da para chorar baba e ranho. Quem diria...ainda me lembro da primeira sessão com 2 ou 3 alunos e entretanto já la vão mais de 40 filmes Parabéns, professor Francisco. Parabéns ao Clube de Cinema.
ResponderEliminarRealmente...
ResponderEliminarEste Clube deu muito e espero que continue ao longo de quantos anos forem possíveis! Ainda vou estar eu de fora, a voltar à escola para ver um rico filme no auditório.
Muitos parabéns pela iniciativa e, acima de tudo, pelo gosto. E isto é para todos!
Já agora, começaremos o próximo período com o quê?
Espero bem que concretizes esse teu desejo de (mesmo "de fora") voltar à escola para ver um rico filme...
ResponderEliminarQuanto à programação do 3º Período está previsto o seguinte:
14 Abril - Uma História Simples de David Linch apresentado pela Profª Madalena de Filosofia do CC.
21 Abril - Infiltrado de Spyke Lee apresentado por uma aluna do 11º G representando a proposta "O que quero ver" dos 11º anos.
Depois a lista de ordenação indica finalmente o João Sacramento, eu próprio (que já me comprometi a apresentar o Eles Vivem do John Carpenter) e o André Vieira.
Vamos ver se os filmes propostos fazem ciclo.
Excelentes propostas, portanto, para não faltarem e trazerem outros amigos vossos...
Porque que nao começei a ir ao clube de cinema mais cedo ? Lol quem me dera ter visto todos os filmes que passaram pelo clube!
ResponderEliminarÉ sempre bom ouvir/ler estes comentários. Embora continue a perguntar-me por que não há uma avalanche de alunos ansiosos por ver filmes? Bem, pode ser que os novos tragam outros novos atrás. Boas férias pessoal!
ResponderEliminarnão gosto nada da música, é super pirosa. ah e já agora, quem compôs a música do padrinho foi o nino rota, não o morricone... ouviste andré vieira??
ResponderEliminarAinda bem que não gostas da música. Ela é boa demais e só o facto de TU gostares dela a tornaria pior. É precisamente por TU não gostares, que ela é simplesmente fantástica. É esse fenómeno maravilhoso que torna belo tudo aquilo que há no mundo.
ResponderEliminarDe qualquer forma peço imensas desculpas por ter cometido tamanha calamidade ao pensar que a música do padrinho tinha sido composta por Ennio Morricone... Muitíssimo obrigado pela advertência. O que seria de mim se não fosses tu, meu caro Eça...O que seria de mim! ^^
serias um nerd que gosta de passear na gulbenkian com os phones enfiados pelos ouvidos adentro xD
ResponderEliminarPS - e k confunde o morricone com o nino rota
Ola professor Francisco eu so vim ca para pedir desculpa pela minha atitude e da Sara nesta ultima visualização... Sinto que não tive a pestura correcta e também nao disse o que achava sobre o filme... Mas hoje foi uma vez sem exemplo...
ResponderEliminarP.s: O stor nao se esqueça amanha do Into The wild