segunda-feira, 17 de maio de 2010

28ª Sessão no CC em 2010

Quarta-feira,
19 de Maio

na SALA 44
(Pavilhão E)

às 14h30

FESTIVAL DE
CURTAS-METRAGENS
com a presença da ex-aluna Carolina Rocha que apresenta a sua curta-metragem
"Onde Estão as Mãos de Eduardo"
em exibição extra-festival.


A Concurso vão ser apresentadas as seguintes curtas-metragens:
Escalão — 3.º Ciclo do Ensino Básico
Crepuscal’s
de Guilherme Tavares,Natasha Lima, Rodrigo Teixeira e Victória Teixeira do 7.ºB
A Tasca da Lena
de Matilde Coelho da Silva, Sara Carrilho, Rodolfo Esteves e Tiago Fernandes do 9.ºC
Um Vírus Invulgar
de Miguel Machado, Pedro Luís, Tomás Dias e Vítor Cabral do 9.ºC

Escalão — Ensino Secundário
Espera
de João Sacramento
do 11.ºC
O Anti-Herói
de André Jorge (11.ºE)
e João d’Eça (11.ºF)

deixo-vos com o trailer do filme da Carolina Rocha


7 comentários:

  1. O tempo foi pouco. Mas parece-me evidente que, futuramente, o Curtes Curtas?! precisa de um logo-tipo, porventura um outro nome, um cartaz etc. etc. etc., em ordem à sua divulgação. Para o ano o concurso terá promoção à escala nacional: aceitaremos concorrentes de outras escolas, ou até de escola nenhuma!

    ResponderEliminar
  2. só tenho uma coisa a dizer: que ganhe o melhor!

    ResponderEliminar
  3. Que pessimismo José… O ano passado para este mesmo evento decidiu-se chamar “Curtes Curtas”, havia logotipo, houve leitura de comunicado às turmas e nada. Nem uma só “curtinha”… Um dos motivos colocados pelos alunos era o tema (escola) ser muito redutor.
    Este ano decidimos que se iria chamar Festival de Cinema (porque não era propriamente um concurso com o respectivo anonimato), houve cartazes distribuídos pela escola e… apesar de ser pouco temos 5 curtas-metragens. Nada mau… Poucas mas boas! Para o ano haverá mais. E (embora a ideia em si não me desagrade) não será necessário abrir concorrentes de outras escolas para aparecerem mais filmes. O caminho faz-se caminhando… não concordas? Já agora o que me preocupa verdadeiramente (tarefa do Júri e não só…) é que prémios a atribuir e como obter o seu financiamento… Aceitam-se sugestões!
    Extra-festival recebi também uma excelente animação da Beatriz, chamada Talking Rhapsody, que poderemos apresentar antes da curta-metragem da nossa convidada Carolina Rocha. Que acham?

    ResponderEliminar
  4. Não há pessimismo menhum. Noto perfeitamente a diferença entre o que se não fez o ano passado, e o que este ano estamos a conseguir. Mas quando as coisas «acontecem», é-me inevitável pensar no futuro e em como poderão ser ainda melhores. Quanto ao alargamento que proponho, não tem que ver unicamente com a esperança de que apareçam mais filmes. Tem que ver com a ambição do projecto. Fazê-lo intra-muros, da escola para a escola, é bom, mas é uma coisa! Estendê-lo, mostrá-lo, atrair outras escolas e participantes, não é melhor nem pior. Mas é, obviamente, outra coisa, com outro âmbito, outras exigências, talvez também outros patrocínios. (Cada um com as suas utopias!) Pessimismo!? Onde está? Não leias as minhas palavras sobre o que poderemos fazer como desmerecimento do que estamos a fazer!

    ResponderEliminar
  5. Desejo-vos a todos boa sorte. Espero que a seesão corra bem!

    ResponderEliminar
  6. A sessão foi linda. Como elemento do júri, cargo que, aliás, me tem subido à cabeça (estou a brincar, hein???), não posso ainda pronunciar-me acerca dos filmes, a não ser roubando as palavras da Paula Fonseca (que esteve presente) para dizer somente: «Notáveis!». E quanto à Carolina, companheira de júri, brilhou a 1000 à hora. Foi de uma expressividade, de uma sabedoria, de uma riqueza de experiências e de ideias que, por sós, preencheriam a sessão. Na próxima quarta-feira, o júri anunciará as suas escolhas e serão entregues os prémios.

    ResponderEliminar
  7. Meus amigos cinéfilos. O meu comentário anterior tem uma imprecisão. Nem os resultados serão anunciados na próxima quarta-feira, muito menos, como é óbvio, os prémios serão entregues. Próxima quarta, Amadeus, escolhido e apresentado por André Vierira. Na semana a seguir, dia 2 de Junho, aí é que sim, será a sessão de revelação e premiação!

    José Pacheco

    ResponderEliminar