terça-feira, 22 de março de 2011

22.ª Sessão do CC de 2010/2011

Quarta-feira no Anfiteatro
23 de Março de 2011 às 14h00

O Grande Ditador
de Charlie Chaplin

apresentado pelo
Filipe Caetano do 8.º B

“ O Grande Ditador”, esta obra-prima de 1940, é uma sátira sobre Hitler e a sua ditadura protagonizado e realizado pelo lendário Charles Chaplin.

É sem dúvida um dos meus filmes favoritos e um dos melhores alguma vez feitos. A interpretação de Chaplin é sublime valendo-lhe uma nomeação de Óscar para melhor actor e o filme ainda foi nomeado para 4 outros Óscares incluindo o de melhor filme.

Sendo o primeiro filme falado de Chaplin, “ O Grande Ditador”, contém também uma mensagem anti-guerra, anti-violência e apela à bondade e generosidade.

Este é um grande filme que ensina e emociona muito e é devido a obras como estas que fazem muitas pessoas, como eu, querer seguir cinema.


2 comentários:

  1. Grande filme. Grande escolha.
    Aproveitam e vejo este vídeo. É uma das curtas que o Chaplin fez antes de começar a realizar filmes. É de rir até ter dores na barriga. http://www.youtube.com/watch?v=LBQvhKkG1x8&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  2. Ops, o link estava errado. Aquele link era da banda sonora do Discurso do Rei. Também podem ouvir se quiserem porque é fantástica. O link da curta do Chaplin é este: http://www.youtube.com/watch?v=0mdNYDaELh8

    ResponderEliminar