terça-feira, 15 de maio de 2012

27.ª Sessão do Clube de Cinema de 2011/2012 (104.ª desde 26 Nov 2008)

Quarta-feira no AUDITÓRIO
16 de Maio às 14h30

As Asas do Desejo (1987)
de Wim Wenders


Apresentado e aconselhado
pela Prof. Teresa Gomes

2 comentários:

  1. Olá, como tive de sair da sessão no inicio da discussão não pode comentar, por essa razão deixo aqui o meu comentário.

    Eu gostei do filme, gostei muito de vários elementos que lá apareceram como : ouvirmos os pensamentos das pessoas (principalmente quando falavam outra língua), das cores que mudavam conforme a perspectiva (anjo/humano), da paixão que o anjo cria por a trapezista e aquela personagem, que outrora anjo, influência estes a tornarem-se seres mortais e aquela conversa entre o anjo (já humano) e a rapariga à la Paris,Texas. E não tenho assim muito mais para dizer ...

    Ah! Parabéns professora Teresa pela escolha do filme :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Rodrigo
    Os parabéns são para ti: por teres ido ao Clube ver um filme “diferente”, no dia dos teus anos, e te dispores ainda a fazer um comentário no blog. Os aspetos referidos no teu comentário são também partilhados por outros cinéfilos. Houve quem dissesse que essa conversa entre as duas personagens, no final, foi desnecessária. Falámos muito do uso da cor, da importância da fotografia, dos planos, da estrutura do filme, de filosofia. Enfim, fizeste falta no debate.

    ResponderEliminar