segunda-feira, 20 de julho de 2009

DISCOS PEDIDOS

Eu sei bem que se, ultimamente, ninguém mais tem escrito neste blogue é porque umas pessoas estão ocupadas e, outras, desocupadas (leia-se, em férias e com mais que fazer...)

O que aqui deixo não deve ser entendido como qualquer forma de pressão. Pode ser simplesmente que, a alguma das pessoas com quem fui tendo conversas cinéfilas e cujas histórias me deixaram com água na boca, apeteça pegar numa destas sugestões. É uma esperança de leitor, uma espécie de «discos pedidos». Agora, ou quando começarem as aulas, ou depois disso. Ou seja quando for. Ou, se não lhes apetecer, nunca...

Francisco Morais: Hitchcock (por um lado); A Cor do Dinheiro (por outro).
Johnny Darko: um post sobre «Que vejo eu, Johnny Sacramento, nesse extraordinário, mui estimável, fora-de-série Johnny Depp».
André Vieira: acerca da sua ida a O Senhor dos Anéis.
Beast: Amélie; cinema francês en génèrale.
Guilherme: Watchmen (de que sei que gostou muito. Como, precisamente, eu não gostei muito, interessava-me ouvir/ler as suas razões...).

Se tiverem muito mais que fazer, boas férias a todos e até para o ano!

4 comentários:

  1. É uma optima sugestão e é bom puxar gente outra vez para o blog. Eu pessoalmente saí de exames nacionais para festivais de música e sigo para uma outra etapa mais ocupada, ainda assim tenho lido tudo o que se passa aqui, noto é andar com uma escrita miserável, de modo que quando me sentir apta para escrever algo decente é claro que escrevo. Nunca faria um post mal construído a falar do meu filme preferido, não é?

    ...até lá, continuo a ler, espero, o que houver.

    ResponderEliminar
  2. Ora viva. Não há pressão nenhuma. Visito o blogg todos os dias e leio com o mesmo interesse com que me sinto estimulado a participar, mas na altura de publicar sinto-me qual Beethoven a reescrever a pauta cem mil vezes até estar qualquer coisa bem estruturada (não consigo contar as vezes que editei os meus ultimos posts antes de os publicar!).

    ResponderEliminar
  3. ...e dai que os meus comentários nem sempre são aquilo que eu classifiquei no comentário anterior be "bem estruturados"! Em qualidade estou muito, muito, muito, muito (...) longe de Beethoven, Eça de Queiroz, Kubrick, ou qualquer outro génio das artes! A comparação serviu apenas para reforçar o ponto de vista.

    ResponderEliminar
  4. Não sei se este é o local apropriado para dizer isto, se não for peço desculpa pelo engano.

    Apesar de estar de férias (não que seja algum estado debilitativo) recebi o mail do professor francisco sobre a nova edição da revista em pdf, e queria dizer que passei um bol bocado a lê-la, gostei do tema "intercultural" e acho que ficou muito acessível e engraçada.

    Boas férias a todos

    ResponderEliminar