segunda-feira, 20 de julho de 2009

Relembrando a Odisseia...

... e por toda esta comemoração do fantástico que foi pisar o solo lunar pela primeira vez, encontrei um post num outro Blog (http://sound--vision.blogspot.com/2009/07/em-directo-da-lua.html) que finalizava com um parágrafo dirigido ao filme 2001 Odisseia no Espaço, e que coloco aqui só porque me lembrei que se queria partilhar coisas destas o melhor sítio para o fazer era este:

"(...) Afinal de contas, importa recordar também que, um ano antes, ainda sob o perturbante efeito das imagens das barricadas de Paris, Stanley Kubrick, um americano a trabalhar em Londres, oferecera ao mundo a cartilha do seu futuro. Chamava-se 2001: Odisseia no Espaço e não se limitou a mudar a história do cinema, das suas fábulas e tecnologias. Integrando a herança de muitas artes, exponenciando a imaginação das ciências, Kubrick celebrava o ser humano, já não como centro do universo, mas como uma partícula acidental de um misterioso bailado de naves, computadores e galáxias. Armstrong já estava a viver a primeira sequela."

2 comentários:

  1. Obrigado por partilhares este comentário. È sempre interessante ver varios pontos de vista sobre 2001: odisseia no espaço, sobretudo porque tal como tu referes Beast, vem tão a propósito pelo quadragésimo aniversário da primeira vez que o homem pisou o solo lunar o que foi e continua a ser uma odisseia em si. "Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade" ...

    ResponderEliminar
  2. parece-me que o armstrong nunca chegou à lua - isso foi tudo inventado para derrotarem os comunas. para mim, ninguém bate o iuri!

    ResponderEliminar