segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Vídeo que faltava...

Suponho que este é um excerto possível do filme Os Grandes Aldrabões (Duck Soup) dos irmãos Marx a que se referia o João d'Eça.



Esta foi uma das "habilidades" que eu aprendi - colocar os vídeos num blogue - e o primeiro responsável foi o Clube de Cinema e o José que deu o "pontapé de saída". Posso partilhar a informação...


Lembro-me de ter visto uma sessão na sala de cinema do Palácio Foz nos restauradores - Uma Noite na Ópera (A Night at the Opera) dos irmãos Marx e de no final estar exausto de tanto rir.
Não sei comparar (nem hierarquizar) este tipo de filmes relativamente a outros também de humor como, por exemplo, A Vida de Bryan dos Monty Python. São objectos distintos, na minha opinião ambos de qualidade, realizados em épocas diferentes e utilizandos técnicas diferentes na arte do cinema cómico.

1 comentário:

  1. Coincidência total! Tinha acabado agora mesmo de ver o filme que o Eça me emprestou. Que filme era esse? "The Duck Soup" (Os Grandes Aldrabões). Acabo de entrar no blog e vejo um vídeo do filme que acabei de ver. Ainda tenho um filme do Jerry Lewis, que o Eça também me emprestou. Parece que ele está a ver se me contagia a sua paixão pelo cinema antigo...Pode ser que consiga :)
    Começei a ver o filme e, sinceramente, não esperava que fosse grande coisa. Até porque se trata de um filme de 1933 e a primeira coisa que eu pensei foi que as piadas do filme podiam ter graça há 76 anos atrás, mas não agora. Como estava enganado! Foi rir, rir e rir. O meu pai adormeceu claro (isso já era de esperar, porque até se podia tratar de um filme de terror que passado 10-15mins começo a ouvi-lo roncar...) mas consegui ver até ao fim. Não sou tão radical como o João ao afirmar que os Marx Brothers são os melhores humoristas de sempre, mas não deixam de ser hilariantes.

    ResponderEliminar