sábado, 16 de maio de 2009

Os meus três filmes favoritos

No outro dia, o João Sacramento perguntava-me quais os realizadores que eu admirava - realizadores esses do passado, que eu dizia deixarem a sua marca nas suas obras (ao contrário do que se sucede hoje em dia). Tal pergunta fez-me enumerar uma série de nomes esquisitos, que muita gente poderá não ter entendido. E como uma imagem vale mais que mil palavras, deixo-vos três vídeos dos meus três filmes favoritos - que conseguirão explicar o que era o cinema antigo muito melhor do que eu alguma vez conseguirei.

FALSTAFF, ORSON WELLES




IVAN, O TERRÍVEL, SERGEI EISENSTEIN




O EXPRESSO DE XANGAI, JOSEF VON STERNBERG

4 comentários:

  1. Claro que são filmes que eu não conheço... xD
    Os meus são: Superbad, A Dama de Xangai e Forrest Gump.

    ResponderEliminar
  2. têm tudo a ver uns com os outros. aliás, o maior projecto do orson welles (que, infelizmente, nunca conseguiu realizar) foi o Superbad II. xD...

    ResponderEliminar
  3. ninguém comenta os vídeos? gostava de saber a opinião dos membros do clube. e ninguém viu nenhum dos filmes, já agora? é mais provável que os professores já tenham visto e poderiam assim dizer o que acharam. vá, lá... só para cria uma discussão (amigável, é claro...)

    ResponderEliminar