quarta-feira, 13 de maio de 2009

Big Miss Sunshine!

Este foi um dos filmes que mais me impressionou, ultimamente, pela positiva. Chama-se Little Miss Sunshine, tradução para português: Uma família à beira de um ataque de nervos! É simples, com uma história original, e dá muito que falar. Vou tentar ser breve.

O filme trata a história de uma família. A Mãe, que é infeliz. O pai que tenta vender o seu livro, que se baseia em teorias de como não ser um perdedor. O avô, já farto da vida, snifa cocaína. O tio é homossexual, com desgostos amorosos e tentou suicidar-se (para azar dele, não o conseguiu fazer). O irmão odeia todos os que o rodeiam e ultimamente não fala com ninguém, porque está a fazer um voto de silêncio até entrar para a força aérea. E, finalmente, a filha de 7 anos que sonha em ser uma Miss América. Esta conseguiu passar à final de um concurso de beleza infantil e agora todos os membros da família vão ter de se meter numa carrinha e viajar até à Califórnia. Passam por imensos problemas, mas lá conseguem chegar. O resto??? Aluguem!!!

Eu adorei o filme, pois mostra que uma família disfuncional, nos momentos mais difíceis, consegue ser a mais unida. Todos temos de lidar com os momentos da vida! Mas esta família supera TUDO! O filme é muito divertido e é um dos meus favoritos. Também gostei imenso da banda sonora que foi composta especialmente para o filme. É um verdadeiro MUST-SEE! Recomendo…

Fiquem com o Trailer:

8 comentários:

  1. Parabéns, Johnny, pela estreia no blogue.
    Alugar, o tanas! Fico à espera que alguém o leve para a troca!!!

    ResponderEliminar
  2. João ainda bem que decidiste finalmente escrever no blogue. Fazia falta a tua participação. Agora aguardamos que os outros membros do Clube de Cinema resolvam também iniciar os seus comentários cinéfilos...
    O filme que escolheste é também um dos meus favoritos e tem a particularidade de já ter sido escolhido pela revista Crítica cuja capa e entrevista principal foi dedicada ao Ricardo Araújo Pereira. A redactora do (excelente)artigo crítico ao Little Miss Sunshine foi aliás a ex-aluna Helena Costa Pinto filha da tua prof. de Português...

    ResponderEliminar
  3. Este filme é delicioso! Acho que é daqueles filmes que consigo ver imensas vezes sem me fartar, e já o vi algumas. Adoro este tipo de filmes meio psicóticos, acho um piadão à cena em que eles têm o corpo do avô na carrinha, se não me engano. Mostra aquela disfuncionalidade engraçada, em que cada um age por si e só por si. Boa escolha para por aqui Johnny!

    Acho que é bom começar a entrar na cabeça dos membros esta coisa de partilhar também pelo blog. Dá mesmo jeito! Às vezes quando ouvimos os nomes entram mas não ficam lá fixos, assim sempre é um apoiozinho.

    ResponderEliminar
  4. E apercebi-me agora que gosto mesmo deste filme. Mesmo depois de o ter visto tantas vezes com tanta vontade, era lógico hein...mas às vezes não pensamos logo: "Bolas, gosto mesmo deste filme", às vezes queremos só ve-lo mais vezes sem pensar bem porque raio.

    ResponderEliminar
  5. É um filme que vale bem a pena e que vi porque tu me aconselhaste! Continuemos a trocar recomendações, ok?

    ResponderEliminar
  6. detesto a abigail breslin (um par de estalos na cara não lhe faziam mal nenhum)
    gosto muito do alan arkin (the russians are coming; inspector clouseau; catch-22)

    ResponderEliminar
  7. João você falou da Big Miss Sunshine, tem que ver a personagem verdadeira em carne e osso! Aqui: http://migre.me/9MDz

    ResponderEliminar