quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Disney

Tal como o Google, o YouTube, é de facto, uma grande invenção. Qualquer pessoa se perde com a quantidade infindável de vídeos, sobre tudo o que se possa imaginar: desde músicas, trailers, videoclips, parvoíces de pessoas que não têm mais nada que fazer, programas de televisão, demonstração de talentos. Enfim, o Youtube é um mundo e, por vezes, chego a ficar horas a ver vídeos, sem me aperceber disso.

Recentemente estive a ver alguns vídeos dos grandes clássicos da Disney e ,mais uma vez, constatei que continuo a gostar imenso de desenhos animados. Tenho sido acusado de ser infantil mas digo aqui perante de todos que isso é algo que não me afecta minimamente, antes pelo contrário. Antes de me tornar num adulto chato (e pelos vistos não falta assim tanto) quero aproveitar para ser o mais infantil possível porque depois vou ,inevitavelmente, deixar de o ser. 
Tentei juntar algumas das cenas mais famosas da Dinsey. Quem é que não se lembra da cena do esparguete em "A Dama e o Vagabundo" ou da canção "Hakuna Matata" ou dos famosos "Aristogatos"? Ah...a magia dos filmes da Disney, a pura imaginação !

Queria só trazer à memória de todos, aquilo que eu considero que são osverdadeiros e genuínos desenhos animados que, infelizmente, já não se fazem hoje em dia.  Basta ligar a televisão todos os dias de manhã para ver a porcaria (e é mesmo essa a palavra) que são a maioria dos desenhos animados de hoje (se é que se podem chamar assim). É verdade que hoje os filmes da Disney têm pouco ou nada a ver com o que se fazia dantes, devido ao avanço da tecnologia 3D e o dos computadores mas eu continuo a achar que eles sempre foram e sempre serão os melhores, no que toca a animação.
 Ora recordem:


O Rei Leão:

 
A Dama e o Vagabundo:

 
O Pinóquio:


A Cinderela:


Não posso deixar de dizer que adoro todas as músicas dos filmes da Dinsey e, se alguém partilhar da minha opinião, aconselho o filme Fantasia 2000. Trata-se nada mais nada menos do que algumas das mais bonitas sinfonias e concertos dos mais prestigiados compositores de sempre, acompanhadas com imagens criadas pela Disney.

1 comentário:

  1. Pois é, afinal não era o Fantasia 2000 que me metia medo, é o outro mais antigo. Mesmo assim, o 2000 também deve meter, porque a Disney tem o dom de me fazer medo.

    ResponderEliminar