segunda-feira, 25 de maio de 2009

What's Up, Doc?

Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço. Humor. Odisseia no Espaço.
É à volta disto que a conversação do nosso blogg tem girado. Pois muito bem, não sou eu que vou ser diferente. Como tal, coloco aqui um vídeo com algumas cenas do What's Up, Doc?, o quarto filme de Peter Bogdanovich. Para quem não conhece este realizador (posto de parte pelo sistema de Hollywood), posso apenas dizer que é um génio do cinema. Não só realizou algumas verdadeiras obras-primas, como o Targets, The Last Picture Show e Texasville, They All Laughed, Mask, Paper Moon, Daisy Miller, e outros, como é também um excelente actor e um dos melhores críticos de cinema dos EUA. Actualmente, está a restaurar um filme inédito do Orson Welles (devido a problemas com os estúdios), no qual ele participou. Este filme (What's Up, Doc?) conta com as interpretações de Barbra Streisand, Ryan O'Neal e Madeline Kahn. É um filme mirabolante que gira à volta da troca de quatro malas idênticas (uma delas com jóias roubadas, outra com rochas musicais, outra com papéis secretos do governo e outra com roupa feminina). É a conhecidíssima cena final da perseguição que deixo aos meus amigos cinéfilos.

What's Up, Doc?

3 comentários:

  1. Este filme acaba de me ser emprestado pelo Eça. Como eu não sou o genéro de pessoa que começa a dizer mal (ou bem) de um filme sem o ter visto primeiro, vou esperar para o ver. Digo 'esperar' porque eu deixei-me levar pelo entusiasmo do empréstimo de filmes e tenho, neste momento, 6 emprestados para ver: "Voando Sobre um Ninho de Cucos", "Um Americano em Paris", "O Urso", "Fantasia", "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça" e "What's up, Doc?" Vai ser um semana atarefada (ou, para pessoas com o Johny Darko, uma 'semana normal').

    ResponderEliminar
  2. Vi o filme há muuuuuito tempo, lembro-me mal; em todo o caso, este final é, de facto, delirante. Candidato-me a aceitar o empréstimo, quando o filme estiver no «mercado» do clube...

    ResponderEliminar
  3. Também já vi o filme há muito e estou na fila para as partilhas cinéfilas...

    ResponderEliminar